PÁGINA INICIAL  -  RESULTADOS DA PREMIAÇÃO  -  O QUE É O PRÊMIO BAKER TOP PADARIA 2000  -  2000 PLAY  -  RECEITAS & DICAS

Logo BakerTop 2017


Download

Download

O que é o Prêmio BAKER TOP

O Prêmio BAKER TOP foi criado em 1997, pela Revista PADARIA 2000, com o intuito de premiar a excelência e a qualidade dos produtos e serviços no setor de Panificação e Confeitaria, envolvendo fornecedores, distribuidores, padarias e profissionais que se destacaram no ano em curso.

A primeira Cerimônia de Entrega do Prêmio BAKER TOP aconteceu em dezembro de 97, na Choperia Aquarius, e teve de ser realizada em duas noites, dada a quantidade de itens que envolviam a entrega dos prêmios aos fornecedores, além de dez distribuidores e trinta padarias. A segunda edição do Prêmio BAKER TOP aconteceu no auditório da Estação Ciências, órgão do Governo de São Paulo situado na Lapa, bairro da Capital Paulista. Realizada em apenas uma noite de entrega, a Cerimônia contou também com um coquetel inicial e com exposição e degustação de produtos dos patrocinadores.

Já com a redução do volume de itens de fornecedores premiados para algo em torno de 60, além dos dez distribuidores e trinta padarias do ano, além dos profissionais premiados nos concursos de receitas, a Cerimônia passou a transcorrer em pouco mais de duas horas, do início ao fim. Uma característica do Prêmio BAKER TOP é que o mesmo não acarreta em ônus de nenhuma espécie para os contemplados. Basta que eles se dirijam ao local da cerimônia para recebê-lo. Ninguém paga nada para receber o prêmio BAKER TOP, seja a título de ingresso, jantar ou quaisquer outras taxas.

Seus ganhadores são eleitos democraticamente por representantes do setor e a PADARIA 2000 Serviços de Comunicação arca com todos os seus custos, auxiliada em parte pelo investimento dos patrocinadores da cerimônia, os quais têm a oportunidade de mostrar suas marcas e produtos para a nata da panificação e confeitaria reunida na Cerimônia de Entrega. Dessa forma, o Prêmio se torna isento e transparente, sem a cobrança de nenhuma taxa dos agraciados, ou seja: ninguém "compra" o Prêmio BAKER TOP.

Em sua terceira edição, a Cerimônia de Entrega do Prêmio BAKER TOP ocorreu em dezembro de 99, no ITM – International Trade Mart, em São Paulo, encerrando com chave de ouro o BAKER TOP SHOW, uma mostra de produtos para Panificação e Confeitaria que foi realizada pela PADARIA 2000 no mesmo local, que em quatro dias de realização mostrou tendências e reuniu milhares de profissionais e empresários em cursos e palestras que tiveram como objetivo principal preparar o setor para a chegada do novo milênio.

A partir daí, a Cerimônia de Entrega do Prêmio BAKER TOP passou a ser realizada no terceiro piso do ITM, sempre no mês de dezembro. Em 2007, com a Décima Primeira realização da Cerimônia de Entrega dos prêmios, a PADARIA 2000 voltou a realizar o BAKER TOP SHOW, que aconteceu nos dias 12 e 13 de dezembro, encerrado pela Cerimônia de Entrega dos Prêmios. Durante os dois dias do evento, reuniram-se mais de 1.000 participantes, que contaram com uma extensa agenda com palestras e discussões encabeçadas por consultores especializados.

Já há alguns anos acontecendo no Espaço APAS, na última quinta-feira do mês de novembro de cada ano, o Prêmio BAKER TOP foi realizado em 2015 completando 19 anos de sua celebração. Este ano foram premiados Fornecedores do ano, Distribuidores do ano e as 100 Padarias do Ano, eleitas por um conselho de premiação formado por autoridades do segmento em todo o Brasil, tornando-se assim a mais abrangente e a maior premiação do setor de panificação, uma vez que compareceram à cerimônia padarias de todo o Brasil. Também foram premiados os profissionais vencedores do concurso BAKER TOP GRAN CHEFS 2015, nas categorias Panificação, Confeitaria e Chocolateria, sendo que os três melhores colocados em cada categoria receberam os títulos de Gran Chefs Cordões de Ouro, Prata e Bronze.

Considerado por todo o mercado como o “Oscar da Panificação”, o Prêmio BAKER TOP é o mais reconhecido e prestigiado do segmento, significando para as padarias do Brasil a consagração do trabalho bem realizado e dos produtos fabricados e comercializados dentro de rigorosas normas de qualidade. Empresários da panificação e confeitaria aguardam ansiosamente a divulgação dos premiados todos os meses de novembro e aqueles que foram agraciados com o prêmio comparecem de todos os estados do Brasil para receber seu tão merecido reconhecimento.